Lhasa Apso
Filhotes de Lhasa Apso em Curitiba
Mais moderno canil de filhotes de raça Lhasa Apso em Curitiba e a maior exposição de venda de filhotes de cachorro Lhasa Apso em Curitiba, sendo o único Pet Shop com filhotes de criação própria em Curitiba.
Wet Nose, canil de Lhasa Apso em Curitiba (venda filhote Lhasa Apso). Seu filhote de cachorro de Lhasa Apso a venda em Curitiba com o melhor preço e qualidade. Canil Legalizado, referência de mercado.
Função original é de cão de companhia, cão de alerta;
Altura Média do macho é de 29 cm e da Fêmea 27 cm;
Peso Médio entre 4 kg e 7 kg;
Expectativa de vida média entre 12 a 15 anos
Características do Lhasa Apso
Corajoso, destemido, leal e muito próximo à família. É um cão emotivo, carinhoso, porém de temperamento forte e independente. Não costuma demonstrar agressividade com estranhos, é calmo, dócil e tranquilo, mas pode se mostrar indiferente às pessoas estranhas.O ideal é que haja uma atenção especial por parte do dono a fim de educá-lo desde filhote, já que alguns exemplares podem se mostrar mais dominantes do que outros. Considerado por seu temperamento tranquilo um bom cão para apartamento, o Lhasa Apso tende a se comportar bem na ausência de seus donos. Porém, os exemplares pouco disciplinados podem apresentar comportamento excessivamente carente ou até mesmo destrutivo.A socialização precoce, os exercícios físicos regulares e a disciplina são de grande importância durante toda a vida de um cão da raça Lhasa Apso. De acordo com o standard internacional da raça, o Lhasa Apso não deve apresentar nem timidez e nem agressividade excessiva.
Cuidados e Bem Estar
O Lhasa fica muito contente com passeios de pequena duração pelo menos duas vezes ao dia. Ele não é um cão de alta energia, e ele não tende a loucura quando está confinado dentro de casa em um dia chuvoso. Ele fica feliz em sentar no seu colo, andar pela casa, brincar com seus brinquedos e alertar sobre os transeuntes.
O pelo do Lhasa é algo esplêndido: longo, grosso, e bonito. É uma tarefa árdua manter em bom estado. Pentear e escovar diariamente são cuidados necessários para mantê-lo livre de emaranhados e nós. Banhos frequentes também são necessários (a cada duas a quatro semanas), para manter o Lhasa cheiroso. Alguns proprietários optam por cortar o pelo curto, ou cortar o pelo ao redor do rosto, principalmente os que vivem em climas mais quentes. Se você está considerando ter um Lhasa, vai precisar de paciência e dedicação nesses cuidados, ou você terá que pagar para um profissional manter seu Lhasa Apso com boa aparência. Na verdade, não é incomum para os proprietários manterem o pelo do seu Lhasa cortado curto para reduzir a quantidade de cuidados necessários. O pelo liso bonito se vai, mas o que fica é muito mais fácil de cuidar e também tem seu charme especial.
Seus ouvidos devem ser verificados semanalmente se têm vermelhidão ou um odor ruim, o que pode indicar uma infecção. Quando você verificar as orelhas do seu cão, aproveite e limpe-as com uma bola de algodão umedecido com um produto suave e de pH equilibrado indicado pelo veterinário. Ouvido limpo ajuda a prevenir infecções. Não insira nada dentro do canal auditivo; apenas limpe o ouvido externo.
Filhotes
Comece a treinar o seu cachorro no dia em que ele chegar em casa. Mesmo com 10 semanas de idade, ele é capaz de aprender de tudo o que você puder ensiná-lo. Não espere até que ele tenha 6 meses de idade para começar a treinar ou você vai ter um cão muito obstinado de se lidar. Se possível, colocá-lo em classe em uma Day Care para filhotes quando ele tiver de 10 a 12 semanas de idade para se socializar. Antes de levá-lo, é preciso que todas as vacinas já tenham sido aplicadas. Durante esse período você pode ir treinando seu cão em casa mesmo.
Poucos filhotes são bonitos como o Lhasa, com os olhos faiscando e revestimento macio. Estes pequenos são curiosos e cheio de energia, e eles gostam de jogar . O Lhasa amadurece lentamente e permanece com o comportamento de filhote até em média os três anos de idade. Novos proprietários precisam manter isso em mente ao treinar os filhotes de Lhasa, ou podem tornar-se frustrados com a recusa do Lhasa em levar o treinamento a sério.